quarta-feira, 28 de julho de 2010

O melhor e o pior de ser adolescente


Não tem sempre alguem que chega para você e diz que "os anos de adolescencia são os melhores da sua vida"?
Sempre que essas pessoas dizem isso eu olho pra pessoa e penso: É sério?! Então
quer dizer que os melhores anos de minha vida envolvem:
-Brigar com a louca da minha BFF;
-Não ter dinheiro nenhum pois seus pais não lhe dão dinheiro e você é muito nova para trabalhar;
-Me estressar tendo que lutar todos os dias contra as espinhas que ensistem em sair na sua cara;
-Ter professores que me odeiam;
-Não ter nenhum garoto(a) que eu goste e goste de mim tambem;
-Ter meus pais gritando comigo pois tenho "problemas de comportamento"
-E não ter a minima ideia do que vou fazer da minha vida;
Se esses são os melhores anos de minha vida deixa eu me matar logo, antes que seja tarde!
E o que faz as coisas parecerem ainda piores -pelo menos pra mim- era que em toda minha vida eu via pessoas que estavam realmente tendo os melhores anos de suas vida, por que é tão facil pra eles curtirem a adolescencia e pra mim não?!
Mas o que eu não sabia antes, é que durante esses mesmos anos de adolescencia:
-É normal agir como um(a) louco(a) de vez em quando.Inclusive, é o unico momento de sua vida que isso é permitido. Porque as pessoas pensam: "Ah, eles são jovens".Então aceite suas loucurinhas!
-Alguns professores vão, sim, amar você!
-Não ter emprego significa não ter nenhuma responsabilidade (a não ser tirar notas semidecentes) nem contas para pagar. Aproveite!
-Para ajudar na sua luta contra espinhas os cremes e maquiagem são seu aliados!
-Estranhamente são nessas horas que o(a) seu(ua) amado(a) vão notar você,sim você tem qualidades!
-Se discutir não adianta, simplesmente faça o que seus pais pedem (mesmo discordando mentalmente de tudo que eles dizem).São eles que tem a grana para pagar por tudo, afinal de contas!Sua vida vai ser muuuuuito mais tranquila.
-Essa é a unica época da sua vida que não saber o que você quer é socialmente aceitavel. Tudo bem tentar diferentes atitudes, hobbies, experiencias, modas e cortes de cabelo. E não deixe ninguem lhe dizer o contrario!Como saber o que é certo para você se não tentar muuuitas e muuuuitas coisas diferentes?

Então será que esses são os melhores ou os piores anos de sua vida???
Dê sua opnião...

Dica.: Tem um filme super legal que fala exatamente de como os jovens encaram essa fase, vale a pena conferir o nome do filme é "AS MELHORES COISAS DO MUNDO"

4 comentários:

Gabriel Pimentel disse...

Esse post faz bastante sentido :D

Gabeeh disse...

O que vcs acham esses são os melhores ou os piores anos de nossas vidas....?

Gabriel Pimentel disse...

O meu ta sendo o pior

Gabeeh disse...

Eu acho que essa fase da nossa vida assim como qualquer outra pode ser boa ou ruin só depende da forma como vc a vê...Se vc é pensa positivamente essa fase vai ser mais facil de viver pq vc vê o lado positivo da coisa...mas se vc for negativo tudo vai ficar dificil pq vc fica vendo só o lado negativo da coisa...

Postar um comentário